segunda-feira, 19 de julho de 2010

Paris (10° dia)

(JES:) Este foi o ultimo dia em Paris. Seguramente que esta nao e a melhor altura para visitar esta magnifica cidade! Demasiados turistas, muito calor, grandes filas, etc...

Hoje foi um dia estranho! Comecamos por passar a manha a procurar uma clinica/enfermaria com pedicure/podologa para observar e tratar os meus pes. Conseguimos ser atendidos, mas com ida a farmacia e tudo, so partimos para o centro de Paris as 13h30m... (p.s.: estou melhor dos pes, so tenho que fazer uns curativos... 'ossos do oficio') :)

(ZP:) Decidimos partir para o Museu d'Orsay, mas pelo caminho paramos para comer umas sandes no belo Jardim das Tulherias. O jardim tinha um parque de diversoes com uma roda gigante, mas nos nao andamos pois tinhamos de ir ao museu.

Adorei o jardim porque parecia um museu, cheio de esculturas e canteiros de flores e lindas plantas. Senti-me feliz por conseguir descansar a sombra de umas arvores e a apreciar esta linda vista, enquanto comia uma deliciosa sande de atum :)

(JO:) Hoje foi um dia de azar, comecando pelos pes do meu pai, quase tudo o que queriamos ver estava fechado e quando eu estava mais entusiasmada os dois 'homens' nao se aguentavam em pe!!!

Acho que nunca tinha andado tantos kilometros seguidos como hoje! Saimos das Tulherias e fomos A PE ate a Torre Eiffel! Com o Sol no maximo da sua forca em cima de nos, pareciamos 'frangos no espeto' a assar lentamente... a parte boa e que devemos ter queimado umas boas calorias :)

Antes de chegar a Torre Eiffel, paramos no Museu d'Orsay que estava fechado! Ficamos sem a nossa pausa com ar condicionado e casas de banho decentes e seguimos caminho para a Torre Eiffel (sempre pelo rive gauche do Seine). O positivo e que nos destraimos com algumas imagens interessantes pelo caminho (grand Palais et Invalides)... Ainda tentamos ir ao novo Museu du Quai Branly (arte africana, asiatica, etc...), mas estava fechado!!!

(JES:) E sempre interessante nestas cidades, dar uma volta por circuitos menos frequentados e encontrar o 'lado B' da historia... Paris tem algumas facetas menos interessantes que os turistas nao veem... um 'camping' improvisado para os sem abrigo, mesmo em frente aos Bateaux Mouches!!!

(JO:) FINALMENTE!! chegamos a Torre Eiffel ... quase mortos (tirando eu CLARO) e pudemos observar e admirar esta imponente construcao.

Mas nao ficamos por ai, enchemo-nos de forca e pusemo-nos na fila para subir (nao aguentavamos subir pelas escadas), foi na boa uma horita de espera ao sol !!!!

(ZP:) A Torre Eiffel e gigante! Nos so podemos subir ao 2° nivel porque o acesso ao topo estava fechado :(

Mas valeu a pena o esforco e a espera pois a vista do 2° nivel era inesquecivel! Aqui ficam algumas fotos das vistas...

(JO:) Claro, como era de esperar... (e ainda bem) o Pai esteve a apontar cada edificio conhecido e a explicar-nos brevemente a cidade de Paris e todos os seus conhecidos monumentos e zonas. Aqui e que eu me apercebi como Paris e gigantesca!!! A ultima vez que subi a esta altura em Paris era muito pequena, por isso foi como a primeira vez... Fiquei impressionada e boqueaberta :)

Ja de regresso a Puteaux, fomos recebidos ao sair da estacao por um felino lindoooooo.... mas nao dos que fogem (deixou-me dar-lhe uma festinha) e ainda fez pose para a foto!

Acabamos a noite a jantar num ristorante italiano fantastico! Comemos pizzas e pastas do melhor que ha em Italia.

Amanha partimos para Le Mont de S. Michel... grandes expectativas!

Beijoes para todos de todos nos! :D