sábado, 17 de julho de 2010

Avignon -> Annecy - Alpes Franceses (6º Dia)

(JO:) Ontem tomamos o pequeno almoço no hotel em Avignon, depois de uma noite de festa no centro histórico da cidade. 

Inicialmente o nosso destino era Genebra,  no entanto, não resistimos a uma "pequena" paragem em Annecy, de qual gostamos tanto que decidimos ficar uma noite.

Annecy, que é conhecida como a "Velha Cidade", é considerada uma das mais bonitas, românticas e encantadoras de França.



Ruas, cheias de esplanadas, arcadas, canais de àgua translucida  e lindas pontes cobertas de canteiros de flores.


Depois de um passeio, não resistimos a parar num pequeno restaurante Italiano para comer umas deliciosas pizzas. Tinha uma esplanada com vista para uma ponte que era a última antes do grande lago...



(ZP:) Depois do check-in no hotel, fomos visitar o grande Lac d'Annecy (que há 20.000 anos atrás era um grande glaciar!) e decidimos tomar um banho nas águas doces e amenas... Foi então que pensamos em fazer uma pequena extravagância - alugar uma lancha para dar a volta ao lago e mergulhar onde e quando nos apetecer!!! Foi a decisão mais correcta, pois foi muito divertido... o ponto mais alto destas férias!






(JO:) Acho que nunca tinha mergulhado em águas tão doces e àquela temperatura tão refrescante e perfeita! Apetecia ficar lá o dia todo a nadar, nadar,... Vimos as imponentes montanhas dos Alpes que combinado com o perfil da cidade com o seu chateaux do outro lado do lagoemolduravam o cenário na perfeição... 



(JES:) Após 1 hora de puro divertimento, tivemos que voltar à Marina para 'devolver' a embarcação. Qual não é o nosso espanto quando somos recebidos no pontão pela dona da empresa de aluguer de barcos! Era Portuguesa e reparou no nosso registo, por isso veio dar-nos as boas vindas, foi muito simpática e fez questão de nos fazer um desconto de 50%... que sorte!!  Tenho a certeza que esta tarde no lago foi uma experiência inesquecível para todos nós...

Voltamos para o hotel e após o banho da praxe, saímos para passear e jantar numa das belas esplanadas da cidade. Escolhemos uma creperie onde nos deliciamos com uns crepes de queijos locais, espinafres e cogumelos,... hummm...



(ZP:) Depois do nosso delicioso jantar, fomos passear por Annecy, desta vez não a pé mas de streetsurf e patins em linha... às vezes era muito difícil porque o piso era irregular. Dei algumas quedas porque os patins não travavam bem xD. Foi um dia emocionante com uma aventura especial e diferente!



(Todos:) Deitamo-nos cansados como habitual e dormimos profundamente... o dia seguinte foi mais calmo, mas não menos interessante... como o próximo post vai documentar.


Beijinhos para todos!!!!!



5 comentários:

  1. Mesmo depois de termos falado e de terem abordado este dia de férias, vocês não param de me surpreender !!! Não há qualquer dúvida na vantagem do blog a explicar tudo direitinho e com imagens fantásticas, onde é visível a v/ felicidade !
    Tenho a certeza que jamais irão esquecer estas férias !
    É como eu já disse: as v/ férias, assim, são também as nossas !
    Um grande beijão meus pequenos.

    ResponderEliminar
  2. Olá meus queridos cá estou eu a comentar a tarde e más horas pois cheguei agora de mais um dia de festival no Marés Vivas...Hehehehe. Amanhã finaliza com Ben Harper...tem sido muito bom também por aqui, mas as vossas férias estão a ser fabulosas pela bela transcrição que aqui leio e as fantásticas fotas que colocam no Blog, vejo que estão bem e cheios de saúde. Continuem assim que quando chegarem quero ver essas fotos todas ao pormenor...Beijinho para a Joaninha e grandes abraços para os Zés.

    ResponderEliminar
  3. Boas Sérginho! Já sei que se têm divertido mt no Marés Vivas...
    Quanto às fotos, estas são uma amostra... já temos mais de 1.000 !
    Depois fazemos um filme para ver em casa com uma amostra mais alargada.
    Abraço e continua a ler...

    ResponderEliminar
  4. Já corrigi o fuso-horário! Obrigado pela atenção Rui...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia meus queridos! Mais uma vez delicio-me com as vossas descrições e fotos maravilhosas. Vcs estão lindos!! Que férias!! JO e ZP nota-se que estão adorar...Nunca mais vão esquecer esta fantástica experiência!! Zé parabéns pela tua ideia!! Adoro-vos muito e as saudades apertam por aqui principalmente para o JP, que diz que sem os manos não há nada para fazer... Hehe!
    Beijos doces... e até ao próximo post que aguardo ansiosamente....

    ResponderEliminar