quinta-feira, 22 de julho de 2010

Le Mont St. Michel -> Poitiers/Futuroscope (12º dia)

(JES:) Antes de mais, espero que tenham gostado do post de ontem que foi feito 100% pelo ZP e pela JO! Parece que não faço falta nenhuma para além de ser motorista...


O dia de hoje foi diferente pois o clima pregou-nos uma partida... chuvinha e frio (18ºC) foram uma constante.  Não há muito a contar pois o dia foi preenchido com a viagem de 400km até Poitiers que, aproveitamos para fazer pelas estradas nacionais o que nos proporcionou paisagens diferentes mas também velocidades mais lentas (87km/h de média), assim como consumo mais baixo e custo zero de portagens!


(JO:) Saímos de Le Mont St. Michel à hora habitual (10h30m) acompanhados por uma chuva miudinha e algum frio. Fizemo-nos à estrada em direcção a Poitiers mas seguindo a linha costeira, mas não tiramos fotografias :(


Depois de uma paragem no Carrefour para compras de comida, seguimos viagem tendo feito apenas duas paragens para comer. A segunda foi junto a um campo de girassois onde tiramos algumas fotografias.




Chegamos a Poitiers e seguimos para o nosso hotel (o melhor até agora) que está situado a apenas 500 metros da entrada do Futuroscope!


Aproveitamos a fantástica velocidade da internet (50 Mega/seg.) para colocar online o nosso post especial Best Of Férias no Asfalto e saímos para o Parque com grandes expectativas.


Ao entrar no Parque somos recebidos por algumas estruturas/esculturas muito interessantes e edifícios futuristas.




A terceira fotografia (em que eu estou com o ZP) é de um pavilhão com uma altura de 35 metros, construído em 1987, chamado Kinémax e que tem o maior écran da Europa.




(ZP:) A minha parte favorita do dia foi o espectáculo da 'Aventura de Arthur no País dos Minimeus' em 4D.  Tratava-se de um simulador tipo montanha russa mas com um filme em 4D. Era muito realista e muito divertido. Esta é a grande novidade do Futuroscope em 2010.


(JES:) Esta é uma foto nocturna de um lindo pavilhão iluminado com cores azuis e verdes. A foto foi tirada com 10 segundos de exposição (sem tripé).


E como já vem sendo habitual, alguém deve ter dito que chegamos e lá tivemos direito a mais uma sessão de fogo de artifício! (a 4º em semana e meia).

Amanhã, vamos finalmente tirar um dia de férias do blog! Vá, não fiquem tristes, nós prometemos voltar... A questão é que não faz sentido levar a máquina para o parque e, amanhã, vai ser o dia todo a entrar e sair dos pavilhões!

Um grande abraço e muitos beijinhos para todos... estamos quase a chegar!!!

5 comentários:

  1. Bem, o vosso blog não para de me surpreender!! JO e ZP, vcs estão LINDOS na foto do campo dos girassois e na foto com o tal edificio... Fico maravilhada! Como é possível vcs terem saído de dentro de mim... Hehe! Boas férias do blog para amanhã, apesar de alguma tristeza, compreendo perfeitamente! Divirtam-se muito muito! Mas voltem rápido para continuar a babar-me a ver-vos :) Adoro-vos! Beijos com saudades...

    ResponderEliminar
  2. Bem,... JO e ZP, não sei o que se tem passado que não nos contaram, mas você estão lindos, lindos !!!
    Sentimos em todos vós felicidade e isso é contagioso para nós. :))
    É justo descansarem do blog, porque eu sei bem, está a roubar-vos umas horitas de descanso.
    Tenho a impressão que ainda se vão surpreender muito com o dia de amanhã no Futuroscope.
    Aproveitem bem, que está quase a acabar e se não fosse por vos tirar dias de férias tomara que já cá estivessem para nos contarem de viva voz tudo por que passaram.
    Beijos para todos e até amanhã.
    .

    ResponderEliminar
  3. Olá meus queridos. O descanso das teclas é bem merecido! Tenho-me deliciado a ler o relato da vossa aventura a 3. Aproveitem bem o dia e preparem-se para boas pedaladas no Domingo. Vai ser a cereja no topo do bolo! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Meus queridos, apesar não fazerem blog hoje, a mim apetece-me deixar mais um comentário... Tenho saudades vossas... MUIIITAAAASSSSSSSSSSSSSSS!
    Neste momento estou a relaxar de um dia muito intenso de trabalho. O JP foi para casa do amigo Pedro Duarte e eu desafiei a Teresa Santos para vir comigo ao Alex ver o pôr do sol... Está lindo, mas o vento está impossível e por isso estamos no interior bem protegidas e mais uma vez a deliciar-nos com as vossas fotos!
    Espero que o dia vos esteja a correr muito bem e que se tenham divertido muito.

    Beijos com saudades minhas e da Teresa

    ResponderEliminar
  5. Olá olá meninos :) pelo que se pode constactar tem sido umas férias incrivéis, estou a aguardar o vosso regresso para me cotarem tudinhoooo ;D
    Beijinhos e abraços*
    Fábio Fernandes

    ResponderEliminar