terça-feira, 13 de julho de 2010

Barcelona - O estúdio de Gaudi (4º dia - 1ª parte)

(JES:) O cansaço começa a pesar... hoje acordamos às 10h e custou a levantar... Mas após um bom banho lá partimos à (re)descoberta desta cidade, símbolo do modernismo e da irreverência. Sendo a cidade mais jovem e cosmopolita de Espanha, não podiam faltar os símbolos da ocidentalização e 'americanismo'  que lentamente contagia toda a Europa... refiro-me neste caso à abundante presença de cafés da rede Starbucks a que a JO e o ZP não resistiram! Logo, o pequeno almoço foi Muffins, Croissant e Fruit Shakes...
(JO:) Devia haver Starbucks no Porto... é tão interessante! :)




(JO:) Para variar, em vez de andarmos a pé o dia todo (e uma vez que já estávamos muito cansados), decidimos viajar nos autocarros sem tecto do 'Barcelona Sightseeing Tour'. O autocarro parava em 16 pontos turísticos. Nós saímos na Sagrada Família, na qual não entrámos, devido à ENORME fila de espera para comprar bilhetes que quase dava a volta ao quarteirão. Foi uma pena não podermos ver aquele gigantesco monumento (não tão grande como o projecto original de Gaudi, uma vez que nunca chegou a ser terminado) por dentro mas isso não nos impediu de tirar um fotografia com ele por trás :)



(ZP:) Depois fomos para o Park Guell, que é um parque projectado por Gaudi (originalmente um projecto imobiliário que fracassou, tendo mais tarde sido comprado pelo Município de Barcelona e que hoje é Património Humanitário da UNESCO), com figuras decorativas muito giras feitas de pedra e azulejos coloridos. Fica aqui uma foto da mais conhecida logo na entrada - o dragão:






(JES:) O calor não perdoa... e o corpo tem que pagar os excessos! Cansados, decidimos fazer uma paragem no hotel para um banho refrescante e uma pequena 'siesta'... já agora, aproveitamos para pôr este post intermédio na net!

De seguida vamos à praia onde pretendemos ficar até ao final do dia. Depois, subimos as Ramblas e vamos jantar a um restaurante vegetariano aqui na Ciutat Vella.

Até logo!

6 comentários:

  1. Fantástico ! O ZP e a JO vão chegar com o curso de Guias Turísticos. :))...
    Aproveitem bem, enquanto o pai não perde as forças ! :)))
    Ao subir as Ramblas (cuidado com as carteiras) não deixem de ver o fabuloso Mercado de La Boqueria (a 2/3 à esqª) e comprar uma frutas. Já viram "La Pedrera" de Gaudi ?
    Beijos meus pequenos. Estou com saudades e a Lena está babada com as vossas reportagens e as vossas "poses" !
    Até logo.
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá Pai, eles estão a gostar muito e eu não vou perder as forças... vale a pena aguentar!
    Já chegamos da praia e para lá fomos a pé pelas Ramblas. Estivemos na La Boqueria e já tinhamos visto a 'La Pedrera' hoje de manhã...

    Logo vejam a reportagem!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Fantástica reportagem!! A praia deve ter sido muito retemperadora. Zé aguenta-te! Meninos aproveitem bem! Adoro-vos! Até mais logo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E como é que estamos de temperaturas? Aqui tem estado fresco, não passa dos 20 e pouco graus.
    Estou a gostar muito das descrições que fazem e com um pouquinho de imaginação, quase consigo sentir-me ao vosso lado!...
    Mil beijinhos, meus queridos!!!!

    ResponderEliminar
  5. As temperaturas continuam nos 35º-37º de máximas e 21º23º de minima!
    Muito calor para andar na rua o dia todo...
    Ainda bem que estás a gostar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. muito bem joaninha : )

    ResponderEliminar