quarta-feira, 14 de julho de 2010

Barcelona - Ramblas, Praia e Noche (4º dia - 2ª parte)

(JES:) Lá seguimos para a Plaza Catalunya, descendo o Paseo de Gràcia, onde nada é de graça! As lojas das grandes marcas de luxo lado a lado com a fantástica arquitectura modernista do inicio do século XX...





(ZP:)  Zzzzzzzz, Zzzzzzzzz, Zzzzzzzzz,.....

(JES:) O ZP não aguentou 1 minuto e mal regressamos do jantar 'aterrou' na cama ao nosso lado... blog não é com ele! O dia foi longo e cansativo...

(JO:) Decididos a ir à praia, descemos as Ramblas passando por homens estátuas, quiosques onde vendiam animais e flores, o grande mercado de frutas (La Boqueria - S. Josep) até ao Porto Velho onde apanhamos um autocarro para a praia da Barceloneta. 








Na praia da Barceloneta, com o W Hotel no horizonte, o Sol ainda estava forte e a água fresquinha mas não gelada como no Porto. Eu e o ZP ficamos na água umas 2 horas!




Saímos já tarde da praia e aproveitamos a última volta do autocarro para apreciar, mais uma vez, a cidade de Barcelona (na foto, o edifíco Abgar). 




Assim, voltamos ao Hotel, tomamos banho e vestimo-nos para ir jantar a um restaurante de Pintxos - Tapas do país Vasco que fica mesmo junto à Plaza da Catalunya. O jantar foi muito divertido pois tínhamos 51 pintxos por onde escolher e eram todos deliciosos!!! 






(JES:) A JO ainda provou um copinho de Sidra e ficou mais alegre como as fotos documentam...


(JO:) MENTIRA!!!! Apenas molhei os lábios e estava alegre porque não havia razões para não estar :)







(JES:) Foi um dia relaxado que só foi cansativo por causa do calor pois não andamos muito a pé. Passeamos, visitámos as mais importantes atracções turísticas e ainda demos um mergulho no agradável mar mediterrâneo... não se pode pedir mais para uma terça-feira, 13 de Julho! :)


Penso que começamos a encontrar o nosso ritmo de férias... 
                                                                              sem pressão, sem agenda, sem horas... 
apenas o impulso de dar um passo, seguido de outro passo... e mais outro...
Os nossos sentidos passeiam pela paisagem,
                                                       a luz, os sons, as expressões das pessoas, os aromas,... 
Enfim tomamos consciência de nós próprios e do nosso insignificante lugar 
neste mundo ilimitado, impermanente, sem principio e sem fim... 


Amanhã partimos para Avignon, são apenas 400 km, o que nos deve permitir sair tarde e chegar cedo, nas calmas... para ver se recuperamos as forças e continuamos a saborear estas férias no asfalto! 


Abreijos de saudades para todos!